Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Temporal causa transtornos na zona Norte de Teresina; previsão é de chuva nesta terça (29)

Os impactos causaram congestionamento no trânsito e interrupção do fornecimento de energia; Amanhã (29), o tempo deve continuar fechado

28/11/2022 17:32

Uma forte e rápida chuva no início da tarde desta segunda-feira (28) causou estragos na Zona Norte de Teresina. O temporal derrubou uma árvore na Avenida Centenário, localizada no bairro Aeroporto, o que fez com que o trânsito ficasse completamente parado na região, causando congestionamento. 

O mesmo ocorreu no bairro São Joaquim. Devido a chuva, uma árvore caiu e atingiu uma residência, assustando os moradores. O impacto causou interrupção do fornecimento de energia no local. 

(Foto: Arquivo O DIA)

Na manhã de hoje, por volta das 10h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para chuvas intensas em 183 municípios do Piauí, incluindo Teresina.

O alerta vale até amanhã (29) e a previsão é de que haja chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Além disso, o INMET reforça que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O instituto reforça que, em caso de rajadas de vento, é importante que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem seus veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

É recomendável também desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia e em caso de emergência, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros devem ser acionados pelos números 199 e 193 respectivamente.

Mais sobre: