Em
Teresina, 274 trabalhadores de serviços considerados essenciais testaram positivo
para o novo coronavírus. Segundo a Prefeitura de Teresina, desde o início da
quarentena, 120 empresas já realizaram testes em seus funcionários. Os trabalhadores
que contraíram o vírus saíram de um total de 8.053 que foram submetidos ao
exame.
“Hoje estamos em uma guerra para combater a Covid-19 e precisamos do engajamento de todos. Juntos somos mais fortes”, disse a gerente da de Vigilância Sanitária da FMS, Jeanyne Seba.
Foto: Site Novo Varejo.
O decreto da prefeitura torna obrigatória a realização de testes de diagnósticos homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a Covid-19 nos trabalhadores da iniciativa privada e nos servidores do serviço público que estejam no exercício de suas funções e atividades nos seus respectivos locais de trabalho.
São obrigados a realizar os testes os estabelecimentos em funcionamento, que são serviços essenciais, que tenham a partir de 31 trabalhadores, incluindo aqueles prestadores de serviços na área de saúde.
De acordo com o decreto, aqueles locais que estão com funcionamento suspenso só poderão reabrir após a retomada das atividades econômicas quando realizarem testes de diagnóstico nos seus colaboradores. Em caso de descumprimento da determinação, ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação de alvará de localização e funcionamento.
Por: PortalODia.com