Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: 80% dos bairros serão atingidos com falta de água neste domingo (24)

A concessionária explicou que a manutenção na ETA é necessária devido à proximidade do período mais quente do ano

24/07/2022 08:26

Uma manutenção no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água da zona Sul de Teresina, localizada no Parque Piauí, deixará 80% dos bairros da capital sem abastecimento de água a partir do meio-dia deste domingo (24/07). De acordo com a Águas de Teresina será afetado o centro da cidade, os bairros da região do Grande Dirceu e bairros da zona Leste e Sul. A previsão é que o abastecimento retorne a partir das 6h desta segunda-feira (25), com retorno gradativo.

A concessionária explicou que a manutenção na ETA é necessária devido à proximidade do período mais quente do ano, quando o consumo de água aumenta exponencialmente chegando a superar os 30% das demais estações do ano. Para este domingo, a empresa afirmou que disponibilizará carros pipa para casos emergenciais, incluindo hospitais e postos de saúde.

ETA-Sul (Foto: Divulgação / Águas de Teresina)

“Esse trabalho de manutenção vai contribuir para a melhoria do abastecimento em diferentes regiões. Escolhemos o domingo porque, além de ser um dia de menor consumo, estamos no mês das férias em que as pessoas estão em sua maioria viajando para o interior e litoral”, disse o diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima.

O serviço consiste na modernização do sistema de bombeamento, além da limpeza na estação de tratamento de água para melhorar a eficiência e garantir um aumento na capacidade de tratamento da ETA-Sul, preparando a unidade para o B-R-0 BRÓ. 

Mais sobre: