Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Adolescente de 13 anos engravida após ser estuprada pelo padrinho

A gravidez da garota só foi descoberta com cinco meses de gestação depois que o corpo dela começou a apresentar mudanças

20/01/2021 13:25

O Conselho Tutelar de Teresina recebeu nesta terça-feira (19) um caso de estupro de vulnerável envolvendo uma adolescente de 13 anos, ocorrido na Zona Leste de Teresina. O padrinho da vítima, de 58 anos, é o principal suspeito do crime e está foragido. O órgão denunciou omissão da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) por ter deixado de informar a gravidez quando ela procurou a rede de saúde no último dia 05 de janeiro.

Foto: Arquivo/ODIA

A gravidez da garota só foi descoberta com cinco meses de gestação depois que o corpo dela começou a apresentar mudanças. Foi então que ela confessou aos pais e eles a levaram até a maternidade para fazer uma ultrassonografia.


“A família procurou a maternidade no dia 05 de janeiro. Nesse dia, essa adolescente fez a ultrassonografia, que confirmou que ela estava com 21 semanas de gestação. Ou seja, por algum erro ou omissão não comunicaram ao Conselho Tutelar que só recebeu esse caso ontem”, disse o conselheiro tutelar Ivan Cabral.


Segundo relatos da vítima, o suspeito teria ainda a ameaçado de morte e oferecido R$ 250 em dinheiro para “comprar o silêncio”. O caso já foi comunicado ao Ministério Público do Piauí (MP-PI) e à Vara da Infância e Juventude de Teresina. 

“Queremos também que a polícia passe a investigar e prenda o suspeito, já que está foragido. Sobre o estado de saúde, ela está bem e vai seguir com a gravidez”, disse.

Outro lado

O Portal O Dia procurou a direção maternidade, mas as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Mais sobre: