Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: jovem de 13 anos é apreendido com arma dentro de escola ameaçando alunos

Caso aconteceu em uma escola no bairro Dirceu que fica ao lado do 8º Distrito Policial. Arma apreendida era um revólver e estava municiada..

19/04/2023 às 09h38

26/09/2023 às 03h07

Um adolescente de 13 anos foi apreendido no final da manhã desta sexta-feira (14) enquanto ameaçava alunos com uma arma dentro de uma escola localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A informação foi confirmada ao Portalodia.com pelo delegado do 8º Distrito Policia, Andrei Alvarenga.

Leia também

Escolas de Teresina intensificam controle de acesso após ameaças de ataque 

Após ameaça de massacre em escolas no Piauí, Seduc pede investigação à Segurança 

Ameaça de massacre em Teresina: menores são identificados e confessam autoria de mensagens 

Foi a própria direção da escola, que fica ao lado do 8º DP, que acionou os policiais. De acordo com o delegado Andrei Alvarenga, os policiais receberam a informação de que um aluno portava uma arma e que ela estava municiada. 

Adolescente foi encaminhado para a Central de Flagrantes - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Adolescente foi encaminhado para a Central de Flagrantes

“A denúncia era de que uma aluna estava preocupada porque havia um rapaz armado dentro da escola ameaçando os demais. Prontamente atendemos à ocorrência com o intuito de não gerar mais danos. A escola fica perto da delegacia e por sorte conseguimos agir a tempo”, explica o delegado.

Ele relata que o jovem portava um revólver calibre 38, mas não informou como nem onde teria conseguido a arma. Ele foi encaminhado por agentes da Polícia Civil à Central de Flagrantes, onde presta depoimento. O jovem estava acompanhado de representantes da direção da escola. A polícia não informou se já contatou familiares.

“Não houve qualquer resistência, não foi preciso reforço, porque o menino percebeu que estava cercado por três policiais e não tinha como fugir”, finalizou o delegado. O inquérito será conduzido pelo próprio 8º DP.

Sobre o assunto, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está acompanhando juntamente com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) todos os casos de ameaças em escolas. Por meio de nota, o órgão destacou que uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais, foi deslocada à escola para oferecer suporte aos alunos, professores e toda a comunidade escolar.
Mais sobre: