Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: rotatória da Av. Zequinha Freire será fechada nesta terça-feira

A Polícia Rodoviária Federal informa que estará presente no local, realizando a orientação dos condutores.

21/12/2021 14:18

Devido às obras de rebaixamento da Avenida João XXIII, que vem sendo planejada desde novembro deste ano, nesta terça-feira (21), a partir das 19h, ocorrerá o fechamento da rotatória da Avenida Zequinha Freire. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que estará presente no local, realizando a orientação dos condutores. 


Leia também: Interdição da João XXIII: entenda como fica o desvio do trânsito na região 

Rotatória da Avenida João XXIII (Foto: Reprodução/DNIT) 

Entenda a obra

A avenida João XXI será interditada devido ao início do rebaixamento da via, para a construção do viaduto no cruzamento com a Avenida Zequinha Freire, zona leste de Teresina. O trecho liga as zonas Leste e Sudeste da cidade, além de fazer ligação com a região Norte do estado. 

De acordo com o DNIT, a obra deve durar dois anos. O rebaixamento da via acontecerá, principalmente, para priorizar o trânsito no sentido Teresina-Altos, pois neste trecho, cerca de 30 mil veículos circulam diariamente, segundo a PRF. 

Confira a nota da PRF na íntegra 

Na noite de hoje (21), às 19h, acontecerá o fechamento da rotatória da Avenida Zequinha Freire em virtude das obras de rebaixamento da Avenida João XXIII. A PRF estará presente no local dando o apoio necessário e orientando os condutores. A equipe presente no local estará disponível para entrevistas. Aqueles que desejarem, o Superintendente Executivo, Inspetor Wilson Cardoso, estará presente na sede para entrevistas das 15h às 17h.

Mais sobre: