Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina tem cinco pontos de vacinação drive-thru a partir de hoje (21); veja locais

Vacinação ocorre nos terminais de integração e no CEU Norte para segunda dose e doses de reforço dos três imunizantes.

21/02/2022 09:15

Dando prosseguimento à vacinação contra a covid-19 em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizará cinco pontos de imunização na modalidade drive-thru a partir de hoje (21) até a próxima sexta-feira (25). Nesses locais, não é preciso agendamento para se vacinar. Os pontos funcionarão de 9h às 17h e estão localizados nos terminais de integração de todas as zonas da capital.

Confira abaixo os locais:

  • Terminal do Zoobotânico – zona Leste
  • Terminal do Parque – zona Sul
  • Terminal do Livramento – zona Sudeste
  • Terminal do Buenos Aires – zona Norte

Também haverá vacinação em drive-thru no Centro de Artes e Esportes Unificado Vieira Toranga (CEU Norte) na Santa Maria da Codipi.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Nos pontos de vacinação drive-thru serão ofertadas a segunda dose das vacinas da Pfizer (intervalo de três semanas da primeira dose); da AstraZeneca e da Coronavac (intervalo de quatro semanas da primeira dose). 

Também poderão se vacinar em drive-thru em Teresina nesta semana os adultos de 18 anos e mais que precisam receber a dose de reforço respeitando o intervalo de quatro meses após a segunda dose. Gestantes e puérperas devem tomar a dose de reforço cinco meses depois da última dose.

Os imunossuprimidos de 12 anos e mais também podem receber a dose adicional nos pontos de vacinação drive-thru nesta semana respeitando o intervalo de quatro meses após a dose de reforço.

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: