Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Transporte eficiente é suspenso por falta de pagamento aos motoristas

A Associação desta que o serviço é essencial, especialmente para quem precisa fazer tratamento médico

24/02/2021 10:19

A Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte) foi surpreendida na na manhã desta quarta-feira (24) com a suspensão total dos ônibus que integram o transporte eficiente da Capital. O presidente da Associação, Wilson Gomes, comentou que o serviço é essencial para as pessoas com deficiência, especialmente os cadeirantes e aqueles que fazem uso do serviço para acompanhamento médico.

“Fomos surpreendidos com a paralisação total dos veículos do transporte eficiente, destinado a transporte pessoa com deficiência em cadeira de roda em Teresina. Essa paralisação é devido às questões salariais entre motorista e empresários, e a falta do repasse de dois meses junto a empresa Santa Cruz, e no meio disso está os cadeirantes”, disse.

(Foto: Divulgação)

Diante da situação, a Ascamte entrou em contato com a 28ª Promotoria, através da promotora Marlúcia Evaristo, do Ministério Público do Piauí, para articular com as empresas que fazem o transporte eficiente e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) um retorno do transporte eficiente. 

“Pedimos encarecidamente à empresa que coloquem os veículos para funcionar. Pessoas que fazem hemodiálise e continuação de tratamento não podem ficar sem atendimento. O transporte é essencial para a vida e por isso não pode ficar sem funcionar”, reforçou Wilson Gomes. 

A Ascamte emitiu nota sobre a suspensão do serviço. Confira a nota na íntegra:

A Ascamte (Associação dos cadeirantes do município de Teresina) vem através deste informar que na manhã desta quarta-feira (22) foi surpreendido com a paralisação total do funcionamento do transporte eficiente veículos destinado a transportar pessoas com deficiência em cadeira de roda em Teresina. Informa ainda, que desde as primeiras horas da manhã tenta articular junto a empresa e ao STRANS para que possa ser liberado, pelo menos, o atendimento aos usuários  que estão agendados para serviços essenciais como por exemplo: hemodiálise, tratamento contínuo, por entendemos que o funcionamento deste   transporte  é essencial à vida e portanto não pode parar na sua totalidade.

A Superintendência Municipal de Transporte Trânsito de Teresina (Strans) enviou uma nota informando que o serviço foi restabelecido e que os ônibus voltaram a circular normalmente.

Confira a nota:

A STRANS informa que o Transporte Eficiente voltou a circular normalmente. O sistema do transporte voltou a funcionar efetivamente saindo os carros para cobrir a demanda nesse período de pandemia.

Mais sobre: