Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Transporte alternativo de Teresina anuncia greve por tempo indeterminado

A paralisação acontece depois que o Setut proibiu o uso das máquinas de cartão do vale transporte e estudantil

21/10/2021 14:09

Um total de 150 trabalhadores do transporte alternativo de Teresina decidiu paralisar as atividades por tempo indeterminado na Capital. O Sindicato dos Proprietários Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros do Estado do Piauí (SINTRAPI) já havia anunciado que os serviços seriam suspensos nesta quinta-feira (21), porém, no início desta tarde, comunicou que a greve permanecerá até que as demandas sejam atendidas.


Leia tambémÔnibus: após reunião de emergência, Prefeitura diz que pode contratar novas empresas

Crise do transporte de Teresina só deve ser resolvida em janeiro de 2022, diz Setut 


A paralisação acontece depois que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) proibiu o uso de todas as máquinas de passar o cartão vale transporte e estudantil dos passageiros (ControlCIT) nos ônibus do transporte alternativo. Para Trajano Paulo, presidente do Sintrapi, é inviável a continuidade dos serviços com essa medida.

Foto: Divulgação / Sintrapi

“Fica inviável operar desta forma. Hoje dificilmente as pessoas andam com dinheiro, paga-se a viagem é com cartão e o que mais nos intriga é que foi uma decisão sem nenhum aviso, apenas mandaram bloquear e as vans não poderão usar mais”, afirmou.

Foto: Divulgação / Sintrapi

Com a greve, usuários do transporte de várias regiões da cidade ficarão sem o transporte alternativo, que realizam diariamente trajetos dos bairros para Centro Administrativo e shopping das 5h às 23h. Ao todo, 40 vans estavam integram o transporte nas quatro regiões de Teresina.

A Strans informou que a proibição do uso das máquinas de cartão foi uma medida adotada para a realização de uma auditoria de controle das vans do transporte alternativo. A superintendência pontuou que não há data para o retorno do funcionamento das máquinas. 

Mais sobre: