Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Transporte eficiente de Teresina tem 50% da frota paralisada nesta terça (06)

A paralisação se deve devido à falta de pagamento da empresa aos motoristas; cerca de 2 mil pessoas utilizam o serviço

06/04/2021 09:08

Os usuários do Transporte Eficiente de Teresina se depararam, na manhã desta terça-feira (06), com a paralisação dos motoristas que prestam o serviço na Capital. Segundo Wilson Gomes, presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), apenas 50% da frota está circulando na cidade para atender aos passageiros com deficiência e que necessitam do transporte para se locomover.

“Desta vez, os motoristas cruzaram os braços e colocaram apenas 50% da frota do transporte eficiente, transporte este destinado às pessoas com deficiência em cadeira de rodas. Essa manifestação se dá por conta de reivindicação salarial, por falta de pagamento da empresa para com os seus funcionários, e a falta de pagamento dos tickets alimentação”, disse.

(Foto: Divulgação)

O presidente da Ascamte destacou que a paralisação tem causado um grande transtorno aos usuários do serviço, especialmente porque mais de duas mil pessoas utilizam o transporte eficiente em Teresina.

“É difícil. Não conseguimos entender porque a empresa não consegue honrar seus compromissos. Quem faz esse repasse é a Prefeitura de Teresina. Estamos tentando entrar em contato com a Strans e com a empresa, mas não estamos conseguindo. É lamentável, mas esperamos que ainda nas primeiras horas da manhã seja solucionada toda essa problemática e o transporte eficiente volte a funcionar normalmente”, destacou Wilson Gomes.

Contraponto

A equipe de reportagem do PortalODia.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) para obter mais informações sobre a paralisação de metade da frota dos veículos que integram o Transporte Eficiente, mas, até o momento, não obteve retorno. 

O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais sobre: