O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) anunciou nesta segunda-feira (24/08) que os créditos dos cartões Vale Transporte e Expresso que venceram durante a de pandemia do novo coronavírus serão revalidados de forma automática devido o retorno das atividades econômicas e sociais na capital.
A coordenadora executiva SETUT, Idina Medeiros, explicou que para revalidar os créditos, basta o usuário passar o cartão no validador presente nos ônibus. Contudo, em caso de problema no processo, o usuário deve procurar o posto do SETUT para realizar o procedimento.
Leia também
Retomada: Viagens de ônibus devem aumentar até 40% nos horários de pico
Teresina: Ônibus só poderão circular com passageiros sentados
“Caso ocorra algum problema ou inconsistência na revalidação automática, o usuário pode se direcionar ao SETUT para averiguar a situação e revalidar o crédito”, disse a coordenadora ao informar que os atendimentos no SETUT estão acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Foto: Divulgação / Setut
Os créditos vendidos no período dos decretos municipais que fecharam as atividades não consideradas essenciais passarão terão validade de três meses. “O crédito será revalidado automaticamente e poderá ser utilizado durante o mês que foi revalidado e nos dois meses seguintes”, afirmou Idina Medeiros.
O SETUT disponibilizou o site www.setut.com.br e os contatos através (86) 3214-5611 ou 0800 086 1010 para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre a revalidação do crédito de Vale Transporte e outras demandas.
Por: Otávio Neto