Como forma de protesto pela falta
de drenagem no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina, um morador usou uma
cadeira em uma rua alagada para denunciar o problema. A região é uma das mais
afetadas por alagamentos sempre que chove na Capital. O vídeo em que o homem
aparece sentado ‘sobre as águas’ viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira
(23).
Morador usa cadeira em rua alagada. Foto: Reprodução/Redes Sociais
No vídeo que está repercutindo nas redes sociais, o morador diz: “estou aqui no meu balneário Torquato Neto. Muito obrigado, Dr. Pessoa, e o pessoal da Saad Sul que está proporcionando isso para gente. Olha essa maravilha. Estou desfrutando dos benefícios que vocês gestores de Teresina estão proporcionando para gente. Muito obrigado”, disse.
Essa não é a primeira que moradores da região sofrem com alagamentos. No ano passado, moradores tiveram que deixar suas casas por causa do grande volume de água que, segundo eles, empossa sempre devido à falta da construção de uma galeria. Em janeiro deste ano, parte deles protestaram em frente à sede da Justiça Federal para pedir isenção do IPTU e mais infraestrutura para o local.
Em nota, a Superintendência
das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul) informou que uma equipe foi enviada ao local para realizar reparos em pavimentações e microdrenagem.
Leia a nota na íntegra:
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, lamenta os transtornos causados aos moradores do bairro Torquato Neto pelas chuvas dos últimos dias e informa que está com equipes trabalhando no local, fazendo reparos em pavimentações e microdrenagem.
A SAAD Sul trabalha para implantar o sistema de drenagem do bairro, uma solução definitiva para o problema que é antigo e recorrente.
Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul.