Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar mulher e esconder corpo embaixo da cama é condenado a 46 anos de prisão

Em agosto de 2020, o acusado matou a vítima com golpes na cabeça; Após o crime, o réu passou a subtrair os eletrodomésticos de Maria José e trocá-los por drogas.

11/10/2022 16:12

Evaldo Machado dos Santos, de 34 anos, foi condenado a 46 anos de prisão pelo crime de feminicídio de sua companheira, Maria José Soares Maciel, de 60 anos. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (10), na sede do Fórum da Comarca de Parnaíba. 

Em agosto de 2020, o acusado matou a vítima com golpes na cabeça e escondeu o corpo debaixo da cama. Após o crime, o réu passou a subtrair os eletrodomésticos de Maria José e trocá-los por drogas.


Leia também: Sasc nega que menina de 12 anos foi violentada dentro de abrigo 

(Foto: Reprodução/MPPI)

O corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição após os seus filhos comunicarem o desaparecimento à polícia. Ao ser localizado, o acusado negou os fatos, mas como não havia sinais de arrombamento e ele fora visto na residência durante todo o final de semana, os policiais o prenderam em flagrante.

A sessão de julgamento teve mais de 8 horas de duração e o Conselho de Sentença reconheceu os crimes nos termos apresentados pelo Ministério Público. Evaldo dos Santos foi denunciado pelo crime de feminicídio, com a causa de aumento em razão da vítima ter mais de 60 anos, além do crime de furto qualificado. Sua pena foi fixada em 46 anos de reclusão, em regime fechado.

Fonte: Com informações do MPPI
Mais sobre: