Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bombeiros e Marinha fazem buscas por jovem desaparecido na praia de Maramar, em Parnaíba

Identificado como Bruno Stanley Carvalho Viana, 26 anos, ele teria se afogado por volta do meio dia de hoje. Bombeiros isolam o local.

16/04/2022 16:01

O Corpo de Bombeiros e equipes da Capitania dos Portos do Piauí estão fazendo buscas pelo homem de 26 anos que desapareceu nas águas da praia de Maramar, em Parnaíba, na tarde deste sábado (16). Ele foi identificado como sendo Bruno Stanley Carvalho Viana e estava tomando banho de mar com a família quando teria se afogado. A informação foi repassada ao Portalodia.com pelo soldado Carlos, do 2º Batalhão dos Bombeiros do litoral.


Leia também: Homem morre afogado no Rio Longá após cair de Passagem Molhada em Cabeceiras 


De acordo com ele, a ocorrência foi recebida por volta das 12h30min. Populares entraram em contato com o quartel informando que um homem teria sumido nas água do mar e que os familiares estariam pedindo por socorro para tentar encontrá-lo. Imediatamente as equipes se dirigiram para o local indicado e iniciaram as buscas, mas até o momento nenhum sinal de Bruno Stanley foi encontrado.

Os bombeiros tiveram que solicitar ajuda da Capitania dos Portos com uma embarcação especializada para ajudar nas buscas em águas mais profundas. No entanto essa embarcação só pôde ser disponibilizada pela Marinha já no meio da tarde. 


Bruno Stanley desapareceu enquanto banhava na praia de Maramar, em Parnaíba - Foto: Reprodução

"Tomamos conhecimento da situação e nos dirigimos de imediato à praia para verificar com alguém que era conhecido dele se viu ele se afogando. Depois começamos as buscas, só que a equipe que foi ao local ainda não começou a buscar em águas profundas porque não temos embarcação lá. Ligamos para a Marinha e ela avisou que estava com o barco próprio para isso sendo usado em uma regata em Buriti. A equipe está no local vendo se em algum momento avista o corpo boiando, mas não entra. Só pode entrar com a embarcação", relata o soldado Carlos.

Ainda segundo o representante do Corpo de Bombeiros, a praia de Maramar é uma praia difícil de registrar afogamentos por conta da pouca profundidade que possui até nas partes mais afastadas da orla. 

A Capitania dos Portos do Piauí informou que já disponibilizou a embarcação que ajudará nas buscas e que está mobilizando todas as equipes para conseguir encontrar Bruno Stanley.  Segundo os bombeiros, ele mora no bairro Lourival Parente, em Teresina, e passava o feriado da Semana Santa com a família em Parnaíba.

Mais sobre: