Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem que matou o irmão em Parnaíba é condenado a 21 anos de prisão

Os irmãos integravam facções criminosas rivais e tiveram desentendimento familiar

29/07/2022 17:45

Um homem identificado como Victor de Araújo Carvalho, réu por assassinar em julho do ano passado o próprio irmão a tiro no município de Parnaíba, no Litoral do Piauí, foi condenado a 21 anos de prisão durante sessão do Tribunal Popular do Júri.  A condenação pelo crime de homicídio teve o motivo fútil como agravante.


Leia tambémHomem é condenado a 20 anos de prisão por matar pedreiro com espeto de ferro 


De acordo com os autos do processo, Victor Carvalho se desentendeu com o irmão Jhon Maicon Carvalho por conta de problemas familiares no dia 05 de julho de 2021. Por volta das 21h, no bairro Bebedouro, o acusado sacou uma arma e efetuou um disparo contra a vítima.

Prisão de Victor Carvalho após o crime (Foto: Polícia Civil)

O Ministério Público sustentou que João Vitor livrou-se da arma utilizada, razão pela qual foi concedido mandado de busca e apreensão em sua residência, e foi encontrado um aparelho celular, grande quantidade de dinheiro e entorpecentes, indicando o local como possível ponto de venda de drogas.

O promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha defendeu no julgamento que os irmãos integravam facções criminosas rivais em Parnaíba. Victor já aguardava o julgamento no sistema prisional do Piauí. 

Fonte: Com informações do MPPI
Mais sobre: