Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba: PF prende homem que cometia abuso sexual contra crianças e divulgava na DeepWeb

A investigação teve início a partir da análise de imagens de abuso sexual infantil enviadas por uma agência policial australiana à Interpol.

05/10/2022 16:51

Um homem acusado de cometer estupro contra crianças do seu convívio foi preso durante operação realizada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (05), em Parnaíba. Além de abusos sexuais, o acusado registrava os atos criminosos em imagens e as compartilhava em plataformas da Deep Web.


Leia também: Caso Joycilene: principal suspeito do assassinato é preso pela policia em Teresina 

Foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão na residência do homem, expedidos pela Justiça Federal. 

(Foto: Reprodução)

A investigação teve início a partir da análise de imagens de abuso sexual infantil enviadas por uma agência policial australiana à Interpol. Por meio do trabalho investigativo realizado pela Força-Tarefa de Identificação de Vítimas da Polícia Federal, foram identificadas duas crianças brasileiras, sendo descoberto que as imagens foram produzidas em Parnaíba.

As condutas, até o momento identificadas, podem configurar os crimes de estupro de vulnerável, produção de imagens de abuso sexual infantil, disponibilização de arquivos de abuso sexual infantil, aquisição de material contendo abuso sexual infantil, dentre outros.

O autor encontra-se preso temporariamente e o material apreendido será analisado para apurar a prática de outras condutas criminosas e identificação de novas vítimas.


Operação Anomia

O acusado foi preso durante a Operação Anomia, realizada pela Policia Federal, que tem por objetivo combater os crimes de estupro de vulnerável, produção e disseminação de material de abuso sexual infantil na Deep Web.

O nome da Operação, Anomia, faz referência à necessidade do indivíduo de violar regras.

Fonte: Com informações da Polícia Federal
Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: