Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jogo NBA: Celtics asseguram vaga nos playoffs ao vencer o Phoenix Suns

No confronto contra o Phoenix Suns, realizado na quinta-feira (14), os Celtics brilharam em casa, e derrotaram os Suns por 127 a 112.

15/03/2024 às 16h53

O Boston Celtics está estabelecendo seu domínio na temporada 2023/24 da NBA e conseguiu garantir a primeira vaga nos playoffs. No jogo contra o Phoenix Suns, realizado na quinta-feira (14), os Celtics brilharam em casa, no TD Garden, derrotando os Suns por 127 a 112. Com essa vitória, o time de Jayson Tatum solidificou sua posição com uma campanha de 52 vitórias e 14 derrotas, marcando um aproveitamento de 78,8%, o mais alto entre os 30 times da liga.

Celtics garantem vaga nos playoffs ao vencer o Phoenix Suns - (Reprodução/NBA.com) Reprodução/NBA.com
Celtics garantem vaga nos playoffs ao vencer o Phoenix Suns

O desempenho em seus domínios tem sido particularmente notável para os Celtics, que conquistaram 30 vitórias em 33 jogos em casa, o que resultou em um aproveitamento de 90%. Liderados por Jaylen Brown, que fez 37 pontos, seguido por Jayson Tatum com 26 e Al Horford com 24, os Celtics mostraram sua força mesmo na ausência do pivô Kristaps Porzingis, que está afastado devido a uma lesão há quatro jogos consecutivos.

Apesar de uma resistência por parte dos Suns, com quatro jogadores alcançando a marca de 20 pontos, incluindo Kevin Durant, Grayson Allen, Bradley Beal e Devin Booker, eles não conseguiram superar a eficiência dos Celtics, especialmente nas bolas de três pontos. Boston acertou 25 de suas 50 tentativas, enquanto o Phoenix Suns teve um desempenho menos eficaz, com apenas 11 acertos em 31 tentativas.

Com os playoffs se aproximando, os fãs de basquete agora aguardam para ver se os Celtics podem manter seu desempenho e continuar avançando rumo ao tão almejado título da NBA.

NBA: Utah Jazz enfrenta Atlanta Hawks nesta sexta (15)

A noite desta sexta-feira (15) terá seis partidas da rodada de jogos de basquete da NBA. O primeiro jogo terá início às 20h e se estenderá até a madrugada. Clique aqui e veja onde assistir todos os jogos ao vivo.

A noite se inicia com o embate entre o estrelado Phoenix Suns e os fervorosos Charlotte Hornets. O time do Arizona está determinado a se reerguer após o revés sofrido ontem (14) diante do Boston Celtics. Em seguida, um confronto crucial com olhos fixos nos playoffs da Conferência Oeste: os combativos New Orleans Pelicans enfrentam os temíveis Los Angeles Clippers. Logo após, San Antonio Spurs enfrenta o Denver Nuggets.

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.