Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jogo NBA: Mavericks superam Warriors em noite de ausência de Curry

Apesar dos esforços dos Warriors em diminuir a diferença no placar, os Mavericks mantiveram-se à frente durante a maior parte do jogo.

14/03/2024 às 16h18

Nesta quarta-feira (13), os fãs da NBA acompanharam uma disputa entre os Dallas Mavericks e os Golden State Warriors que deixou a desejar em termos de emoção e eficácia. Os Mavericks saíram vitoriosos, com uma pontuação final de 109×99, em um jogo marcado pela ausência de Stephen Curry devido a uma torção no tornozelo direito.

Desde o início, os donos da casa mostraram superioridade, enquanto os visitantes pareciam demorar a encontrar seu ritmo. O primeiro quarto terminou em um empate de 27×27, refletindo um certo equilíbrio entre as equipes.

Mavericks superam Warriors em noite de ausência de Curry - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Mavericks superam Warriors em noite de ausência de Curry

O segundo tempo viu um baixo aproveitamento nos arremessos de ambos os times, mas foi o Dallas Mavericks quem conseguiu uma leve vantagem, indo para o intervalo com uma liderança de 48×42.

Apesar dos esforços dos Warriors em diminuir a diferença no placar, os Mavericks mantiveram-se à frente durante a maior parte do jogo. Destaque para Daniel Gafford e Dereck Lively II, que saíram do banco e contribuíram significativamente para a vitória dos donos da casa.

Kyrie Irving, com 23 pontos, 10 assistências e oito rebotes, flertou com um triplo-duplo, enquanto Luka Doncic contribuiu com 21 pontos e nove assistências. Do lado dos Warriors, Jonathan Kuminga foi o destaque com 27 pontos.

O segundo teviu um baixo aproveitamento nos arremessos de ambos os times - (NBA.com) NBA.com
O segundo teviu um baixo aproveitamento nos arremessos de ambos os times

Com essa vitória, os Mavericks mantêm seus olhos nos playoffs, ocupando a 7ª posição na Conferência Oeste da NBA, com um recorde de 38-28. Seu próximo desafio será contra o Oklahoma City Thunder, em um jogo marcado para esta quinta-feira (14), às 23h. 

Enquanto isso, os Warriors, atualmente em 10º lugar com 34-31, voltarão às quadras no sábado (16), às 21h30, enfrentando os Los Angeles Lakers fora de casa. Para este jogo crucial pelo play-in, a expectativa é que Stephen Curry esteja de volta à equipe, trazendo consigo sua habilidade e liderança.

________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.