Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Samuel Nascimento diz que pagamento de servidores deve acontecer dentro do mês

O novo secretário de administração do Piauí comentou os desafios e as novas funções da pasta

04/01/2023 16:08

O pagamento dos servidores do Piauí deverá ser realizado dentro do mês na gestão do novo governador Rafael Fonteles (PT), indicou o secretário de Administração Samuel Nascimento, que foi nomeado para a pasta na última segunda-feira (02/01), em entrevista ao Portal O Dia. O gestor revelou que a tabela de pagamento para 2023 deve ser anunciada em breve. 

“O governador Rafael Fonteles vem da Secretaria de Fazenda e esse resultado veio justamente da sua atuação na Fazenda; um dos resultados que ele conseguiu. A expectativa é que a gente continue praticando esse adiantamento dentro do mês da folha de pagamento de pessoal. A Secretaria de Administração e a Secretaria de Fazenda devem publicar a tabela de pagamento de 2023”, disse. 

Foto: Jailson Soares / O Dia

O novo secretário revelou que recebeu metas do governador Rafael Fonteles que deverão ser implementadas na gestão. Mais agilidade, transparência e segurança jurídica nos processos de licitação para a contratação de fornecedores, já que a pasta atua como uma central de contratos, estão entre os pontos estabelecidos pelo governador. Samuel lembrou também do desafio de comandar as novas funções da Sead. 


LEIA TAMBÉMGoverno do Estado irá fiscalizar postos para evitar cobrança abusiva no combustível 


“Vamos buscar trazer melhorias em curto espaço de tempo na qualidade dos serviços públicos. A Secretaria de Administração centraliza a gestão das pessoas que prestam serviço ao Estado: efetivos, comissionados, terceirizados. Todos são geridos pela Secretaria de Administração. Assim como os locais de trabalho. A novidade é que a Secretaria de Administração ela também abrange as Parcerias Público Privadas (PPP)”, explicou. 

Posse dos secretários

O governador Rafael Fonteles dará posse ao novo secretariado em solenidade oficial na tarde desta quinta-feira (05/01). Na segunda, 41 nomes que ocuparão funções no primeiro escalão do governo foram nomeados  pelo novo chefe do Executivo. 

Mais sobre: