Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Advogado é preso pelo Greco por suspeita de envolvimento em tráfico de influência

A prisão foi efetuada na residência no advogado, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

25/03/2022 08:14

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu, nesta quinta-feira (24), o advogado Ângelo Diógenes de Souza por suspeita de envolvimento nos crimes de divulgação de segredo e tráfico de influência, tipificados nos artigos 153 e 332 do Código Penal. 


Leia também: Criminosos armados rendem funcionários na Ceasa e levam R$ 2 mil 


Segundo informações do coordenador do Greco, o delegado Tales Gomes, a prisão foi efetuada na residência no advogado, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

Foto: Divulgação/Greco

Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, agentes do Greco teriam apreendido, na residência do advogado, um revólver calibre 38 sem registro, resultando também na prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Foto: Divulgação/Greco

De acordo com o coordenador do Greco, o advogado tem uma vasta ficha criminal nos estados do Piauí e Maranhão. Em 2018, Ângelo Diógenes de Souza foi flagrado com fuzil e explosivos que possivelmente seriam usados em ações criminosas contra instituições financeiras.

A ação policial foi acompanhada pela Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí.


Mais sobre: