Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dono de loja de som automotivo é preso por usar baterias furtadas de torres em Teresina

O homem adaptava as baterias para instalação de som automotivo e os vendia em sua loja

15/09/2022 15:39

O proprietário de uma loja de som automotivo, identificado apenas com as iniciais A.L., foi preso na manhã desta quinta-feira (15), acusado de utilizar baterias furtadas de torres de comunicação de celular. O homem adaptava as baterias para a instalação de sons automotivos e os vendia em sua loja. 


Leia também: Homem é mordido por cão ao tentar roubar casa e pede que vítimas o levem para o hospital
 

(Foto: Divulgação/PMPI)

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Piauí, a denúncia dos furtos partiu das operadoras de telefone. “Fomos procurados pelas pessoas responsáveis que denunciaram o furto de oito baterias. Começamos a investigar e a investigação nos levou até a loja do criminoso. Quando chegamos no local, já tinha uma bateria visível que seria instalada”, explica Erlon Viana, chefe de investigação do 22° Departamento de Polícia (DP). 

A investigação também levou a equipe de polícia até a residência do homem, onde foram encontradas mais sete baterias. Segundo o chefe de investigação, o indivíduo ainda tentou negar o crime. “Ele veio com uma história de que terceiros tinham deixado essa bateria guardada para ele”, comenta. 

O acusado já tinha passagem pela polícia em 2017, quando também foi autuado por receptação. A polícia acredita que as baterias que estavam em sua posse foram furtadas no último dia 7 de setembro, quando os criminosos teriam aproveitado o feriado para cometer o delito. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e irá responder por receptação dolosa. 

Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: