Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Florentino Neto denuncia tentativa de golpe através de conta falsa no whatsapp

Os golpistas estão usando perfis falsos com fotos roubadas de redes sociais do deputado para enviar mensagens a vereadores do Piauí.

25/01/2023 10:39

deputado federal eleito Florentino Neto foi surpreendido na manhã desta quarta-feira (25) com a circulação de mensagens em rede social com tentativa de golpe envolvendo o seu nome através de uma conta falsa criada no whatsappOs golpistas estão usando perfis falsos com fotos roubadas de redes sociais, e enviando a vereadores piauienses mensagens falsas oferecendo doações de empresas que fazem parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Os golpistas se passam pelo deputado utilizando o número de whatsapp (61 99684 0550). Segundo o deputado, os golpistas não chegaram a pedir dinheiro aos seus contatos, apenas documentos. Na mensagem eles dizem que Florentino teria indicado o município que o vereador representa para ser contemplado com a doação de cestas básicas, peixes, álcool em gel, máscaras e pedindo para entrarem em contato para o envio da documentação necessária para formalização da entrega dos itens.

Florentino Neto alerta as pessoas que receberam a mensagem que trata-se de um golpe. “ O número de telefone não é meu e de ninguém da minha equipe”, esclarece. Ele pediu para ser avisado, caso novos contatos sejam feitos por criminosos junto a políticos do estado. “Já estou tomando as medidas cabíveis junto à polícia e peço que não repassem dados e nem documentos para esse número”, finaliza.

Essa não é a primeira vez que criminosos usam perfis falsos para se passar por políticos do Piauí. Os senadores Elmano Férrer e Marcelo Castro também já foram vítimas de golpes semelhantes, assim como o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Mais sobre: