Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Força Tarefa descobre plantação de maconha em casa no Monte Castelo

No local, a polícia encontrou mudas plantadas no quintal da residência e em baldes em uma espécie de estufa caseira.

08/08/2022 09:32

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) descobriu, na manhã desta segunda-feira (08), uma plantação de maconha em uma residência localizada no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Segundo o investigador da Polícia Civil, Hilton Barbosa, foram encontrados, além das mudas, 13 tabletes de substância análoga a maconha e outras porções da drogas.


Leia também: Plantação de maconha de 12 hectares é encontrada em Dom Inocêncio 

Foto: Divulgação/Força Tarefa SSP

No local, a polícia encontrou mudas plantadas no quintal da residência e em baldes em uma espécie de estufa caseira, dentro de um quarto. Ao todo, foram encontradas 8 pés de maconha. "Nós recebemos informações sobre uma movimentação estranha na residência. Ao montar campana nas proximidades, fizemos a abordagem e, dentro da residência, encontramos essa plantação", destaca.

Foto: Divulgação/Força Tarefa SSP

Na residência, a polícia prendeu um homem, que não teve a identidade revelada. A suspeita é de que ele seja o proprietário da casa ou estava responsável por cuidar da plantação. "É uma pessoa que diz que é de São Paulo, estamos averiguando pra ver se é mesmo, levantando informações sobre a vida pregressa dele. Ele se encontrava na residência", afirmou o investigador.

Foto: Divulgação/Força Tarefa SSP

O suspeito e o material apreendido serão conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para realização dos procedimentos legais cabíveis. As investigações sobre o caso ficarão a cargo da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

Mais sobre: