Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grave acidente deixa 8 pessoas mortas no Sul do Piauí

Entre as vítimas está uma mulher que deu à luz e retornava para casa e o recém-nascido

10/07/2022 11:09

Um grave acidente na noite desse sábado (09/08) na PI 140, entre os municípios de Floriano e Itaueira, no Sul do Piauí, deixou oito pessoas mortas e pelo menos cinco feridas. As vítimas foram carbonizadas e os sobreviventes possuem múltiplas fraturas e estado grave de saúde.


Leia também: Homem morre atropelado ao atravessar avenida em Campo Maior 


O Portal O Dia apurou com o Corpo de Bombeiros de Floriano que o acidente foi ocasionado por um animal na pista. Um carro tentou desviar do animal, colidiu com outro veículo que seguia no sentido contrário e ainda um outro veículo teria descido a ribanceira para não colidir com os outros carros.

Foto: Reprodução / Redes sociais

O comando do Corpo de Bombeiros informou que um carro modelo Doblô seguia de Floriano para Itaueira com seis pessoas quando o motorista manobrou para não colidir com um animal na pista e se chocou frontalmente com um carro modelo Classic com sete pessoas que trafegava no sentido a Floriano.

No impacto, os veículos pegaram fogo. Morreu um mulher que deu à luz em Floriano e retornava para Itaueira, o recém-nascido e o motorista da Doblô. Do Classic, morreram cinco ocupantes que eram da mesma família e retornavam de uma festa de aniversário. Outras cinco pessoas estão em estado grave no Hospital Tibério Nunes, em Floriano. 

A Prefeitura de Itaueira emitiu nota de pesar sobre o acidente e manifestou sua solidariedade aos amigos e familiares das vítimas.


O senador Marcelo Castro (MDB-PI) também lamentou o trágico acidente e disse conhecer o motorista Aroldo, que trabalhava para a prefeitura da cidade.

"NOTA DE PESAR

Lamento profundamente a morte de oito pessoas no triste acidente que ocorreu na noite deste sábado entre os municípios de Floriano e Itaueira, na região Sul do Piauí. 

Entre as vítimas estava Aroldo, que conheci em 2014, atualmente motorista da prefeitura de Itaueira, e em nome de quem me solidarizo com familiares e amigos de todos os mortos nessa tragédia.

Aos sobreviventes, desejo pronto restabelecimento de sua saúde. Aos itaueirenses e todas as famílias das vítimas, desejo que sejam acolhidos, neste momento de dor e pesar, pela nossa solidariedade."


Mais sobre: