Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gripe: Em Teresina, idosos com 75 anos ou mais começam a ser vacinados amanhã

Até agora foram vacinados cerca de 3 mil idosos contra a gripe.

06/04/2022 12:14

Inicia, nesta quinta-feira (7), a vacinação contra gripe para idosos com 75 anos ou mais. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), até agora foram vacinados cerca de 3 mil idosos contra a gripe. Os profissionais de saúde em atividade também estão sendo vacinados. 


Leia também: Em protesto, teresinenses pedem fim de empresas de ônibus privadas 

Nos dias 7, 8 e 9, os idosos de 75 anos ou mais devem ir aos postos. Dias 11, 12 e 13 será a vez dos de 70 anos ou mais. Dias 14, 15 e 16 os idosos de 65 anos ou mais devem tomar a dose. E os idosos de 60 anos ou mais tem entre os dias 18 e 20 de abril para garantir a imunização.

A vacinação dos idosos está acontecendo na modalidade drive thru: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Bela Vista. “No drive do Bela Vista vamos vacinar os idosos contra gripe e com quarta dose Covid, além de também vacinar contra a Covid a população em geral (12 anos e mais)”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação.

Os trabalhadores de saúde em atividade estão sendo vacinados no local de trabalho (se lá tiver sala de vacina e com contato prévio da FMS para repassar questões logísticas de aplicação das doses e registro no sistema). Os profissionais que atuam em locais sem sala de vacina poderão agendar a vacinação (em breve a FMS divulgará mais detalhes). Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

Mais sobre: