Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de assalto que trocou tiros com delegado é preso na zona sul de Teresina

O crime ocorreu na manhã deste sábado (25); no momento da ação, o delegado Tales Gomes estava presente e impediu que o roubo fosse concluído

25/02/2023 15:12

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde deste sábado (25), o suspeito de assaltar o estabelecimento Empório do Zeca, localizado na avenida Jockey Club, zona leste de Teresina. Identificado como José Francisco Lins de Oliveira, o homem foi capturado no bairro Promorar, zona Sul da capital, poucas horas após o crime. 

Na manhã de hoje, o criminoso adentrou na loja gourmet e anunciou o assalto. No momento da ação, o delegado da Polícia Civil do Estado, Tales Gomes, estava presente com sua esposa e filho e impediu que o roubo fosse concluído ao trocar tiros com o assaltante. 

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o criminoso, que estava de capacete, camisa vermelha e bermuda, adentra no local e anuncia o assalto. O delegado Tales Gomes estava com a criança no colo quando avistou o assaltante. Veja o vídeo:

Acusado já havia sido preso por lesão corporal e roubo

José Francisco Lins de Oliveira já tinha diversas passagens pela polícia, inclusive por crime de lesão corporal grave e roubo. De acordo com informações da  Polícia Civil do Piauí, José Francisco já fez uso de tornozeleira eletrônica e vinha sendo investigado por três distritos policiais pelo recente cometimento de roubos em estabelecimentos comerciais no horário da manhã. 

O criminoso também é conhecido por um assalto que aconteceu em outubro do ano de 2013, dentro de um ônibus da empresa Guanabara, que passava no quilômetro 246 da BR-343, próximo a entrada do município de Nossa Senhora de Nazaré. A ação criminosa deixou um passageiro baleado.

O delegado Tales Gomes, que estava dentro da padaria Empório do Zeca acompanhado da esposa e do filho no momento do assalto e impediu que o roubo fosse concluído, agradeceu o apoio da equipe de polícia que, poucas horas após o caso, localizou o criminoso no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. 

“Obrigado a todos pelo apoio. Estou muito feliz pelo empenho dos colegas, que mesmo de folga, foram solidários a mim. Por que era um policial? Não! Porque três distritos policiais, já munidos de relatórios de investigação por uma série de roubos a padarias na zona leste, ao tomarem conhecimento do fato e da foto do criminoso, prontamente o identificaram”, disse o delegado Tales Gomes.

Fonte: Polícia Civil do Piauí
Mais sobre: