Um homem identificado como Railson Alves da Silva foi encontrado
morto por volta das 6h40 desta quarta-feira (08), na Estrada da Alegria, região
do povoado Cantinho Sul, zona Rural de Teresina. Segundo informações do 17º
Batalhão da Polícia Militar, a vítima, que é funcionária de um hotel na
capital, foi morta com oito disparos de arma de fogo na região da cabeça.
Leia também: Piauí registrou mais de dois assassinatos por dia em 2022; maior número em oito anos
Foto: Reprodução
De acordo com o subtenente Nonato, do 17º BPM, familiares da vítima informaram a polícia sobre desaparecimento do jovem no final da tarde de ontem, após receberem um vídeo em que Railson aparece com quatro armas apontadas para a sua cabeça.
“Os familiares registraram um boletim de ocorrência informando o sumiço dele, porque postaram um vídeo mostrando quatro armas apontadas para cabeça dele. Então, eles fizeram a denúncia com o intuito de encontra-lo antes que fosse morto, mas não deu tempo. Suspeitamos que os elementos envolvidos já tinham planejado o crime”, afirmou o subtenente.
A suspeita é de que a vítima tenha envolvimento com facções criminosas que atuam em Teresina e que a execução esteja relacionada a disputa entre organizações rivais. Contudo, ainda não há confirmação sobre a motivação do crime ou a identidade dos suspeitos.
A polícia agora investiga se um veículo encontrado abandonado na Estrada da Alegria tem algum envolvimento com o crime. Equipes do Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia da Polícia Civil estiveram no local colhendo mais informações sobre o caso.
O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).