Um homem identificado como José de Ribamar de Sousa Silva, 28 anos, foi morto com pelo menos oito disparos de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (23) loteamento Recanto dos Pássaros, na zona Sudeste de Teresina. A família alega que a vítima foi confundida pelos criminosos.
De acordo com a esposa da vítima, uma mulher que preferiu não se identificar, José de Ribamar estava com ela quando percebeu que havia perdido a carteira com dinheiro e os documentos. O homem deixou a mulher em casa com o filho de seis meses e retornou para uma praça para realizar a busca.
Foto: Jailson Soares / O Dia
A mulher comentou que o marido saiu de casa em uma moto e sustentou que ele deve ter sido confundido. “Ele é um trabalhador. Todo mundo aqui conhece ele. Ele tinha perdido a carteira e veio procurar porque estavam o dinheiro e os documentos dele. Confundiram ele. Ele estava no local errado”, disse.
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga se acerto de contas motivou tiros que mataram criança na Nova Brasília
A Polícia Militar iniciou diligências para tentar identificar os suspeitos. A Polícia Civil, por sua vez, foi acionada para realizar os procedimentos legais para descobrir a motivação do crime. Os primeiros levantamentos apontam que o homem não possui relação com a criminalidade na região.
“Fizemos o isolamento da área. Apuramos que é um cidadão trabalhador, atuava na área da construção civil, na da que leve a acre que tenha sido alguma vingança ou algo do tipo. Vimos algumas cápsulas .380. Segundo as informações os criminosos fugiram em um veículos prata”, comentou o tenente Lima, do 8º Batalhão da Polícia Militar.