Homens armados invadem posto de saúde e roubam funcionários na região do Mocambinho

Um funcionário que não quis ser identificado por medo de represálias informou que essa não é a primeira vez que o posto de saúde é alvo de criminosos.

10/08/2022 12:49h

Compartilhar no

Funcionários da Unidade Básica de Saúde Adelino Matos, localizada na Vila São Francisco, região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, foram vítimas de assalto na manhã desta quarta-feira (10) após dois homens armados invadirem a unidade de saúde.


Leia também: Dois homens são mortos a tiros na cidade de Parnaíba 

De acordo com os funcionários, um agente de portaria estava na porta da UBS quando os criminosos o renderam e exigiram a chave da motocicleta do funcionário. Ao entrar para pegar a chave do veículo dentro da unidade, os bandidos renderam outros servidores e acabaram roubando também aparelhos celulares das vítimas.

Foto: Reprodução

Um funcionário que não quis ser identificado por medo de represálias informou que essa não é a primeira vez que o posto de saúde é alvo de criminosos. "Essa não é a primeira vez, da outra vez uma pessoa entrou armada com uma faca exigindo atendimento. Estamos com medo de que aconteça o pior", afirmou.

A reportagem do O DIA entrou em contato com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, o coronel Lacerda, que informou que a motocicleta do funcionário roubada durante a ação já foi localizada. Equipes da PM continuam em diligências pela região em busca dos suspeitos de praticarem o crime.

Em nota, a FMS informou que a polícia foi acionada mas não chegou a tempo de prender os suspeitos de praticarem o crime. "Dois homens entraram na UBS como se fossem usuários e dentro da unidade renderam funcionários com arma. A polícia foi acionada mas não chegou a tempo de prender os bandidos. A FMS orientou que seja feito um boletim de ocorrência", diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

A UBS Adelino Marques, bairro São Francisco -Zona Norte, foi assaltada hoje (10) de manhã. Dois homens entraram na UBS como se fossem usuários e dentro da unidade renderam funcionários com arma. A polícia foi acionada mas não chegou a tempo de prender os bandidos. A FMS orientou que seja feito um boletim de ocorrência.


É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário