Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder de facção é preso em Teresina acusado de tráfico e homicídio

Identificado como Maycon Araújo de Moura, ele estava escondido em uma residência na Vila Dagmar Maza e é foragido da justiça do Piauí e Maranhão.

21/09/2022 09:02

A Polícia Militar, por meio da Força Tarefa de Segurança Pública, prendeu nesta quarta-feira (21) mais um líder de facção criminosa que atua na capital. Identificado como Maycon Araújo de Moura, 34 anos, ele foi localizado em uma residência na Vila Dagmar Maza, na zona Sul de Teresina, e responde a processos por tráfico de entorpecentes, homicídios, assalto à mão armada e roubo de carga.


Leia também: Bonde dos 40: Líder da facção é preso em fazenda na cidade de Miguel Alves 


Segundo a PM, Maycon atuava principalmente na região de Teresina e Timon e já havia sido preso anteriormente. Ele era foragido do sistema penitenciário maranhense e vinha se escondendo na capital piauiense desde então. 


Polícia prendeu Maycon de Moura na zona Sul de Teresina - Foto: Reprodução/Whatsapp

“É um indivíduo considerado pelos faccionados como chefe de uma das facções que atuam em Teresina. O irmão dele também foi preso recentemente na região de Miguel Alves porque comandava uma facção aqui”, explicou o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da SSP.


Foto: Chico Filho/O Dia

O mandado de prisão em desfavor de Maycon foi cumprido hoje cedo e com ele a polícia encontrou uma pistola calibre 380 municiada. Não houve reação no momento da abordagem.

Maycon foi autuado em encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

Mais sobre: