Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mãe de criança grávida pela 2ª vez aponta tio como autor do crime

O depoimento da mãe, contudo, contraria a versão da vítima, que apontou um vizinho como autor do estupro

13/09/2022 14:00

Um tio paterno da criança de 11 anos que está grávida pela segunda vez foi apontado como autor do estupro que resultou na gestação por Ana Carolina Lima, mãe da menina, em depoimento nesta terça-feira (13/09) na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

A versão da mãe, contudo, contraria a vítima. A criança teria dito a conselheiros tutelares que um vizinho teria praticado o estupro. Já a mãe sustentou que soube através de terceiros que a criança era abusada pelo tio desde os oito anos e que os dois dormiam juntos no mesmo quatro da residência localizada na Taboca do Pau Ferrado.


Leia também: Polícia vai investigar se houve negligência em caso de criança grávida pela segunda vez  

Defensoria vai pedir investigação familiar após segundo estupro de criança de 11 anos 


“Fiquei sabendo que o tio dela violentava ela desde os oito anos. Era dentro da casa da mãe do pai dela. O pai dela sabia, a irmã dele sabia e não fizeram anda. Esse irmão dele disse num bar lá perto que se ela quisesse namorar tinha que pedir a ele”, disse Ana Carolina.

Delegada Lucivânia Vidal (Foto: Assis Fernandes / O Dia)

A mãe revelou ainda que desconfia que o primeiro filho seja desse tio, já que os abusos ocorriam há algum tempo. Ana Carolina disse ainda que não foi comunicada pelo Conselho Tutelar da nova gravidez e ficou sabendo do caso através da imprensa. Sobre a possibilidade de aborto, ela descartou autorização para a medida. 

“Soube que o pai (que tem a guarda da criança) autorizou, mas eu sou mãe e não autorizo. Aborto é crime, eu sei disso. Assim como criamos o primeiro filho podemos criar esse também. Mesmo sabendo que foi um crime, mas aborto é crime”, disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira. 

A DPCA investiga um vizinho da vítima, que possui passagem pelo sistema prisional do Piauí, e agora o tio apontado pela mãe. A delegada Lucivânia Vidal explicou que a apuração é cautelosa e ainda não pode apontar o autor do crime. 

O caso

Uma menina de 11 anos, moradora da zona Rural de Teresina, está grávida pela segunda vez após ter sido vítima de estupro. Segundo Conselho Tutelar, a criança foi estuprada pela primeira vez com 10 anos de idade por um primo. Deste estupro, ela teve um bebê, que hoje está com 11 meses. Agora, a menina foi novamente vítima de violência sexual e está grávida de 10 semanas. 

Mais sobre: