Malik Tony Roy, de 47 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, após cumprimento de mandado no último dia 15 de julho. O francês foi preso dentro de um supermercado, na cidade de Itajaí (SC) por policiais do Setor de Investigação Criminal e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de SC.
(Fotos: Reprodução/PCPI - PCSC)
O estrangeiro é acusado de perseguir e atacar a ex-companheira e modelo piauiense, Rayanne Adorno. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, gerente de polícia especializada, da Polícia Civil do Piauí, Malik será transferido para Teresina e posteriormente será interrogado.
As investigações que resultaram na prisão Malik Tony Roy iniciaram assim que a modelo piauiense prestou queixas pelos crimes de ameaça e difamação nas redes sociais. No Piauí foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Sudeste). Em suas ações criminosas, Malik proferia ameaças e xingamentos racistas contra a vítima, perseguindo incessantemente a jovem.
Segundo foi apurado pela Polícia Civil, os crimes começaram quando a vítima morava na Hungria, culminando com a fuga da jovem modelo para o Brasil. Aqui, em território nacional, Malik perseguia a ex-companheira com ameaças e ataques em redes sociais.