Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação encontra pessoas com tornozeleiras descumprindo medida em Teresina

Dentre os descumprimentos estiveram não frequentar bares, recolhimento noturno e não se aproximar da vítima

02/05/2022 14:58

Uma nova fase da Operação Monitorados deflagrada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) na última sexta-feira (29/04) localizou pessoas com tornozeleiras eletrônicas descumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça. Dessa vez, os trabalhos se concentraram na zona Norte de Teresina.


Leia tambémIdoso morre após ser atropelado na BR 343, em Parnaíba 


De acordo com a Sejus, dentre os descumprimentos estiveram não frequentar bares, recolhimento noturno e não se aproximar da vítima. A fiscalização envolveu Policiais Penais, militares e teve participação da Diretoria de Inteligência, do Grupo Tático Prisional e ainda militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).

Foto: Divulgação / Sejus

O secretario de Justiça, Carlos Edilson, explicou que essas pessoas já são monitoradas diariamente pelos sistemas da Sejus, contudo, a fiscalização presencial é necessário e serve como uma medida de conscientização das pessoas que receberam o benefício da pena alternativa. 

Foto: Divulgação / Sejus

 “Já fazemos esse acompanhamento por meio da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus. No entanto, é importante nossas equipes fiscalizarem de perto essas pessoas. Até como forma de conscientização e também para aumentar o olhar do estado sobre elas. As que descumprem as medidas, nós comunicamos ao Judiciário, que é o responsável por punir ou não essas pessoas que não obedecem às leis”, disse Carlos Edilson.

A Operação Monitorados teve início no ano passado e já foi realizada em Teresina, Parnaíba, Floriano e Oeiras.

Fonte: Com informação da Sejus
Mais sobre: