Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PF prende no Piauí líder de facção que comandava ataques contra policiais

Homem estava foragido do sistema prisional do Pará e se escondia em Cajueiro da Praia sob um disfarce de comerciante.

15/06/2022 11:43

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (15) um homem condenado por crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas que pertencia a facções criminosas e comandava ataques contra agentes da Segurança Pública. A prisão se deu no município de Cajueiro da Praia, litoral piauiense, onde o acusado se escondia sob um disfarce de comerciante.


Leia também: Polícia prende em flagrante líderes de facção no litoral do Piauí 


De acordo com a PF, o preso, que não teve o nome informado, era foragido do sistema prisional do Estado do Pará desde 2019 e já havia se escondido em comunidades do Rio de Janeiro antes de vir se instalar no litoral do Piauí. A ação coordenada pela Polícia Federal contou com o apoio da Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba e se deu durante cumprimento de uma série de mandados expedidos contra investigados e condenados envolvidos em facções criminosas.


Foto: Reprodução/Google Maps

A Polícia Federal para que quem tiver informações e denúncias sobre a atuação de facções criminosas ou foragidos da justiça aqui no Piauí, que procure de forma anônima os canais oficiais por meio do site:

Além da PF, também atuaram na prisão de hoje (15) em Cajueiro da Praia a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Penal.

Fonte: Com informações da Polícia Federal
Mais sobre: