Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí: roubos de veículos reduziram em 33% no mês de fevereiro, aponta PMPI

Segundo os dados, houve ainda um aumento de 295% na apreensão de drogas

25/02/2023 14:49

Um levantamento feito pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) constatou que as ações realizadas entre os dias 1º e 22 de fevereiro de 2023 tiveram resultados positivos. De acordo com os dados, foi observado uma redução de 33,77% no roubo de veículos se comparado ao mesmo período do ano passado. Além disso, o número de apreensão de drogas subiu mais de 200%. 


Leia também: Delegado Tales Gomes reage e frustra tentativa de assalto à padaria na Zona Leste 

Para o Coordenador Geral de Operações da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, ações como o reforço do policiamento ostensivo, presença constante dos efetivos policiais nas ruas, maior número de blitz e de abordagens, bem como mais procedimentos de policiamento preventivo, impactaram diretamente nos números positivos observados esse ano. “Os números mostram que estamos no caminho certo e a expectativa é de que esses números sigam melhorando, pois as ações irão se intensificar”, afirma o coronel. 

(Foto: Divulgação)

Outros dados dão conta de que houve um crescimento de 0,14% no atendimento de ocorrências, além de um aumento de 10,77% nas apreensões das armas de fogo.  Crimes violentos contra o patrimônio também diminuíram 18,23%. 

Os esforços concentrados das forças de segurança também têm contribuído para os resultados deste ano. Trabalhos em conjunto entre as polícias civil e militar têm acontecido em Teresina, Parnaíba e Piripiri. Algumas operações também favorecem os números, como a campanha de trânsito ‘É Por Todos Nós’, que enviou em fevereiro agentes para as rodovias do estado e avenidas da capital, com o objetivo de garantir um trânsito seguro por meio de abordagens e conscientização dos motoristas.

Ademais, a Polícia Militar do Piauí, em parceria da Superintendência de Trânsito (Strans), Polícia Civil e Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), realizam desde janeiro de 2023 a Operação Arcanjo, que por meio de blitzen e da maior circulação de policiais nas ruas conseguiu recuperar veículos roubados, conduzir suspeitos às delegacias, além de ter apreendido drogas e armas de fogo.

Fonte: Governo do Estado
Mais sobre: