Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil deflagra operação contra desvio de recursos para o carnaval de Teresina

Os valores destinados para os eventos foram de aproximadamente R$ 800 mil e não houve a devida prestação de contas.

09/03/2023 08:27

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou na manhã de hoje (09), a “Operação Fomento”, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão na cidade de Teresina.


Leia também: Estudante de medicina acusado de estupro chega ao Piauí após ser extraditado da Argentina 

O objetivo da operação é encontrar mais elementos de prova de um esquema que visava desviar valores provenientes de emendas parlamentares de vereadores da capital. Os recursos públicos foram destinados para a realização de eventos de carnaval em bairros da zona norte no ano de 2020.

Foto: Divulgação/PC

De acordo com a Polícia Civil, os valores destinados para os eventos foram de aproximadamente R$ 800 mil e não houve a devida prestação de contas.

Dentre os alvos da operação estão uma associação privada de defesa de direitos sociais, produtores culturais e empresários.

A Justiça autorizou também o sequestro de um automóvel supostamente adquirido com os recursos desviados dessas emendas e que foi licenciado em nome de uma das empresas alvo das buscas.

O nome da operação faz referência ao instrumento legal (Termo de Fomento) por meio do qual foi formalizada a parceria entre a administração pública e a organização da sociedade civil.

Edição: Com informações da Polícia Civil.
Mais sobre: