Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oito pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Teresina

Segundo a polícia, grupo distribuía e vendia droga que era trazida de outros estados. Foram apreendidos entorpecentes e veículos.

18/08/2022 08:26

Atualizada às 09h47min

Oito pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (18) durante a Operação Ultravioleta. De acordo com o delegado Everton Ferrer, coordenador da DEPRE, seis eram alvos de mandados judiciais e dois foram detidos em flagrante portando droga e material relacionado ao tráfico.

Em conversa com o Portalodia.com, o delegado explicou que a operação é voltada para desarticular uma quadrilha especializada em vender e distribuir entorpecentes a traficantes menores na capital e que todos os presos de hoje têm ligação com as duas mulheres que foram detidas no mês de maio quando vinham de Brasília transportando drogas para ser entregue em Teresina.

“Todos têm ligação com essas moças que foram presas nesse contexto. Ela era um dos principais alvos e foi presa com 20kg de droga sendo 10kg de maconha e 10kg de crack. Ela, juntamente com o namorado, tinham acesso à droga e distribuíam e vendiam para traficantes menores, que são os alvos da operação de hoje”, explicou o delegado Everton Ferrer.


O delegado Everton Ferrer é coordenador da DEPRE - Foto: Jailson Soares/O Dia

Ele acrescenta que a organização criminosa tinha ainda os responsáveis pelo apoio logístico que guardavam em seus domicílios tanto os entorpecentes quanto o material utilizado para sua produção. Na operação de hoje (18), a polícia apreendeu além de uma pequena quantidade de droga, balanças de precisão e veículos.

O material foi encaminhado para a sede da DEPRE junto com os presos. “A Operação Ultravioleta é uma resposta que estamos dando à sociedade, porque o tráfico é um dos crimes que chamamos que mola-mestre, ou seja, que levam ao cometimento de uma gama de outros crimes. Estamos cumpridos para desarticular esta e outras organizações e conseguimos vincular um material probatório robusto”, finaliza o delegado.

Os presos deverão responder por associação criminosa, associação ao tráfico e tráfico de entorpecentes.

Iniciada às 08h26min

A Polícia Civil amanheceu cumprindo uma série de mandados judiciais nesta quinta-feira (18) com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Teresina e seu entorno. A ação foi batizada de Operação Ultravioleta e consiste em 35 ordens judiciais, sendo 25 de busca e apreensão e 10 de prisão. Os alvos são da capital piauiense e também da cidade de Altos.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

A ação é coordenada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e mobiliza cerca de 130 policiais entre a Polícia Civil, Polícia Militar e os Núcleos de Operação da Polícia Civil do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Teresina. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as investigações que culminaram na Operação Ultravioleta iniciaram há cerca de um ano quando foram feitas as prisões de cinco pessoas, sendo quatro mulheres, e apreendidos aproximadamente 23 Kg de droga em Teresina. Não foi informado quantas pessoas foram presas até o momento no dia de hoje (18).

Mais sobre: