Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Federal cumpre 49 mandados contra lavagem de dinheiro em Parnaíba e Cocal

A Operação Desmonte 5 tem o objetivo de combater a atuação de grupos criminosos que utilizavam laranjas para registrar patrimônio ilícito oriundo do tráfico de drogas.

07/06/2022 07:55

A Polícia Federal amanheceu esta terça-feira (07) cumprindo mandados judiciais com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas praticados por grupos que atuam na região Norte do Piauí e no Ceará. Ao todo, são 36 ordens judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão sendo executados nas cidades de Parnaíba e Cocal, e em Camocim, no estado vizinho.


Leia também: Polícia prende em flagrante líderes de facção no litoral do Piauí 


(Fotos: Divulgação/Polícia Federal do Piauí)

Denominada de Desmonte 5, a operação de hoje resulta das investigações que a Força Tarefa da Polícia Federal desenvolveu entre 2021 e 20222 a partir da análise de documentos que apontam a compra de bens com dinheiro de origem criminosa. As quadrilhas investigadas adquiriram veículos e imóveis com valores oriundos do tráfico, movimentavam quantias e utilizavam terceiros – laranjas – para registrar o patrimônio ilícito. 

Ao todo, a Polícia Federal emprega 200 agentes no cumprimento das ordens judiciais e conta ainda com a colaboração da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.


A PF pede que quem tiver informações sobre foragidos da justiça, tráfico de drogas e queiram fazer denúncias sobre a atuação de facções criminosas, que entrem em contato no endereço eletrônico bit.ly/denunciapcphb. A denúncia é feita de forma anônima.

Fonte: Com informações da Polícia Federal
Mais sobre: