Dois suspeitos de tentarem praticar um assalto a uma farmácia localizada no município de Palmeirais, a 118 km de Teresina, foram agredidos pela população na noite desta sexta-feira (23). Segundo informações do comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Gilson Leite, os dois são detentos da Colônia Agrícola Major César e haviam sido soltos ontem na saidinha de natal.
Leia também: Homens são presos suspeitos de estuprar bebê de quatro meses; criança morreu no hospital
Os dois homens, um natural de Água Branca e o outro de Amarante, tentaram roubar a farmácia do município quando foram surpreendidos por populares que, revoltados, espancaram a dupla. Um dos assaltantes foi levado pelos moradores até o 19º Distrito Policial, onde foi preso pela equipe de plantão. Já o comparsa conseguiu fugir, mas foi localizado em seguida e novamente espancado.
Foto: Nathalia Amaral/O Dia
"Esse outro ficou no hospital recebendo os primeiros socorros, em seguida foi conduzido para Teresina, porque houve aquele fato, do estupro contra o bebê e a população se revoltou. Então, para que não houvesse mais agressão da população contra o preso que estava sobre o domínio da polícia, ele foi levado para o HUT", afirmou o coronel Gilson.
O suspeito que foi detido pelos populares e encaminhado para a delegacia foi transferido para a Central de Flagrantes de Teresina.