Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF apreende carga de droga avaliada em mais de R$ 2,4 milhões em Picos

Foram recolhidos 26 Kg de entorpecentes sendo 20 Kg de pasta base de cocaína e 6 Kg de “supermaconha”. Uma pessoa foi presa.

03/02/2023 08:15

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta quinta-feira (02) aproximadamente 26 Kg de entorpecentes sendo transportados em um veículo de passeio na BR-316. O carro modelo Renault Duster foi parado em uma barreira policial montada em Picos e em seu interior foram encontrados 20 Kg de pasta base de cocaína e mais 6 Kg da droga conhecida como supermaconha.


Leia também: PRF apreende 174 kg de cocaína em Itainópolis; maior apreensão da droga no Piauí em 2022 


De acordo com a PRF, a supermaconha possui um valor maior de tetrahidrocannabiol, a substância alucinógena existente na maconha e por isso tem um maior valor de mercado. Ao todo, a carga foi avaliada em mais de R$ 2,4 milhões. Um homem de 41 anos que conduzia o carro onde estavam os entorpecentes foi preso na abordagem. Ele não informou à PRF sua origem nem seu destino. 


Foto: Divulgação/PRF-PI

“No decorrer das buscas, já próximo ao porta-malas, os policiais identificaram um compartimento oculto e levaram o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para que um cão farejador verificasse o local. O K9 apontou a presença de maconha. Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou auxílio na abertura desse compartimento, onde foram encontrados 20 tabletes que somavam 20,6Kg de pasta base de cocaína”, relatou a PRF em nota.

O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido para a delegacia regional de Picos. Ele também já possuía passagens anteriores por receptação de veículo adulterado.

Fonte: Com informações da PRF-PI
Mais sobre: