Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF registra 16 acidentes e duas mortes durante o feriadão de Tiradentes

Ao longo dos quatro dias de operação, 22 pessoas foram presas. Destas, seis foram detidas por crimes de trânsito.

25/04/2022 11:19

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (25), o resultado da Operação Tiradentes 2022. Segundo a PRF, durante o feriadão, foram contabilizados 16 acidentes, destes, oito acidentes graves, com 49 feridos e dois mortos.

Foto: Divulgação/PRF

O elevado número de feridos se deve a uma colisão frontal envolvendo um ônibus escolar, um caminhão e uma Hilux  no KM 555 da BR 135, na cidade de São Gonçalo do Gurgueia. O acidente, ocorrido na última quinta-feira (21), deixou seis adultos e seis crianças feridas.

Foto: Divulgação/PRF

Segundo a PRF, ao longo dos quatro dias de operação, 22 pessoas foram presas, sendo seis delas por crimes de trânsito. Além destas, 118 pessoas foram autuadas por conduzir motocicletas sem o capacete de segurança, outras 49 por não usarem o cinto de segurança e 79 por ultrapassagem em local proibido. 

Com relação à fiscalização de alcoolemia, foram realizados 1.391 Testes de alcoolemia e lavrados 33 autos de infração, resultando em três pessoas presas por esse motivo. 

Esforços de Fiscalização

A maior presença ostensiva da PRF nas rodovias também refletiram em um maior número de abordados. Um total de 2.080 veículos e 2.076 pessoas foram fiscalizadas pelos policiais. As principais infrações de trânsito flagradas pelos policiais ainda são as que tem maior gravidade e podem resultar em acidentes graves.




Edição: Com informações da PRF.
Mais sobre: