A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que três detentos que fugiram da Casa de Detenção Provisória de Altos foram recapturados ainda durante fuga na madrugada deste domingo (07/08) nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Teresina. Ao todo, 16 presos fugiram da unidade prisional na última quinta-feira (04/08).
Foram recapturados: Roberto Wilamy Pereira, Willames da Conceição Alves e Carlos Adriano da Cruz Silva. De acordo com a Sejus, desde que empreenderam fuga os detentos se movimentaram por uma região de mata. Eles chegaram a atacar residências em busca de roupas para se livrarem do uniforme do sistema prisional e alimentos.
Foto: Arquivo / O Dia
Em nota, a Sejus acrescentou que segue com equipes das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) e Gerência da Casa de Detenção Provisória de Altos na busca para a recaptura dos demais fugitivos.
São considerados foragidos:
- Maicon Pereira da Silva,
- Davi Albuquerque de Sousa Barros,
- Iago Oliveira da Silva,
- Murilo Gabriel Oliveira Gomes,
- Jeremias Oliveira Nascimento,
- Paulo Sergio Gomes dos Santos,
- Mateus Pereira da Silva,
- José Hilson Alves de Sousa,
- Josué Sena Rosa,
- Leandro Alves de Araujo,
- Lailson Dias Almeida,
- Gustavo Martins de Sousa,
- Guilherme da Silva Ribeiro Paz.
A fuga
Os 16 presos conseguiram fugir da Casa de Detenção Provisória de Altos na noite da quinta-feira (04/08). Ele são integrantes de uma mesma organização criminosa com atuação em Teresina. A Secretaria de Justiça não explicou como se deu a dinâmica.
A fuga aconteceu dois dias depois da operação Translatio, ocorrida na última terça-feira (02), que removeu presos de unidades penais de Teresina e Altos. O objetivo da operação foi combater às organizações criminosas. Na ocasião, foram transferidos membros da organização criminosa Comando Vermelho.