Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário de Segurança do Piauí diz que pequenos roubos é o que mais aflige a população

Ele garante que essa modalidade de crime será inibida com o motopatrulhamento

20/05/2022 15:54

Os pequenos furtos e roubos é a modalidade de crime que mais aflige a população do Piauí, segundo o secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira. Para ele, esses crimes serão enfrentados com o policiamento mais ostensivo a partir da ampliação do motopatrulhamento

Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, nesta sexta-feira (20/05), Rubens Pereira afirmou que até o final deste mês a Polícia Militar deverá receber 300 motocicletas adquiridas com recursos do Tesouro Estadual que serão direcionadas para os batalhões de Teresina, assim como para o interior do estado.


Leia tambémPolícia Federal propõe força-tarefa para combater facções em Teresina 


“Teremos uma atenção específica de policiamento ostensivo, de patrulhamento, para fazer frente aos crimes contra o patrimônio que é o que mais perturba a população. É possível evitar pequenos roubos inibindo a ação desses criminosos nas ruas com essas ações de patrulhamento e a presença ostensiva onde não é possível a viatura estar”, disse.

Foto: O Dia

Por outro lado, o secretário revelou que o Piauí está integrado com os estados do Maranhão e do Ceará para a realização de ações para combater o avanço das organizações criminosas, que segundo ele, desencadeia outros tipos de crimes. Rubens Pereira pontuou que o Piauí não está ilhado do restante do país em relação a atuação das facções. 

“Estamos fazendo uma integração regional com o estado do Maranhão, que tem uma força estadual de segurança e está atuando nas divisas. Já fizemos algumas operações. E também com o estado do Ceará, onde estamos mantendo contato na inteligência em investigações. Há necessidade dessa integração”, afirmou. 

Rubens Pereira explicou que há diálogo entre as forças de segurança federais e estaduais para a criação de uma força-tarefa integrada também na capital. Uma reunião na próxima semana deverá definir pontos específicos dos trabalhos. 

Mais sobre: