Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana Santa: em 24 horas, PRF apreende cigarros contrabandeados e reforça fiscalização

Até o momento não foram registrados acidentes graves, com feridos ou mortos, nas BRs do Piauí

15/04/2022 13:56

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou a Operação Semana Santa 2022 nesta quinta-feira (14) nas rodovias federais de todo país. No Piauí, somente em 24 horas, os agentes apreenderam 85.500 maços de cigarros contrabandeados, na BR-343, no município de Piripiri. A carga está avaliada em quase R$300 mil.

Ainda na quinta-feira, 51 condutores e passageiros foram autuados por não utilizarem capacete de segurança; 33 motoristas pela realização de ultrapassagem em local proibido e 10 passageiros pelo não uso de cinto de segurança. Também foram realizados 380 testes de etilômetro em todo o Estado.

(Fotos: Divulgação/PRF)

Nos municípios de Valença e Alegrete do Piauí, foram realizadas ações de educação para o trânsito para aqueles condutores que pegaram a estrada neste feriado. Durante as abordagens, os motoristas e passageiros foram orientados sobre a importância de obedecer a sinalização de trânsito e do uso do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo, além de entender sobre os perigos das ultrapassagens indevidas.

Até o momento não foram registrados acidentes graves, com feridos ou mortos, nas primeiras 24h de operação. A Operação Semana Santa segue até as 23h59 deste domingo (17).

A PRF destaca que os esforços de fiscalização são direcionados principalmente para coibir infrações relacionadas a ultrapassagem indevida, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios, falta de uso do capacete e excesso de velocidade. Condutas essas que, historicamente, provocam índices elevados de letalidade.



Fonte: Com informações da PRF-PI
Mais sobre: