Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de arrombar carros no Centro de Teresina é detido pela Polícia

Segundo a polícia, ao invés de quebrarem o vidro para roubar, agora os criminosos abrem o capô do carro e roubam a bateria.

06/09/2022 17:54

Um homem suspeito de arrombar carros no Centro de Teresina foi detido pela polícia nesta terça-feira (06), após ser identificado em uma filmagem que mostra o momento em que ele cometia o crime. Segundo informações do Grupo de Apoio Operacional (GAO), agora existe uma nova modalidade de furto: ao invés de quebrarem o vidro para roubar os pertences que se encontram dentro do veículo, os criminosos abrem o capô do carro e roubam a bateria.


Leia também: Corpo de mulher é encontrado no Rio Parnaíba; vítima foi torturada por facção criminosa 

Confira o vídeo:

O coordenador do GAO, Joatan Gonçalves, explica que os criminosos fazem a manobra com muita facilidade e costumam focar em veículos mais populares, como Gol e Fiat Palio. “Eles subtraem a bateria e as peças do interior do veículo. Também levam o pneu de step”, pontua. 

Joatan Gonçalves, coordenador do GAO (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Segundo a polícia, o homem detido é morador de rua e cometeu o crime ontem (05), por volta das 16h, próximo à Praça do Fripisa. "Através da informação de populares, que costumo dizer que são a nossa “bola de cristal”, a gente conseguiu localizar alguns elementos suspeitos, várias pessoas em situação de rua foram abordadas e conseguimos identificar o autor”, acrescenta.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia do 1º Departamento de Polícia, onde o delegado Sérgio Alencar ficou responsável por colher o depoimento. Além disso, a polícia agora busca descobrir quem são as pessoas que estão recebendo as peças furtadas dos veículos. 

Fonte: Chico Filho e Jailson Soares/ ODIA TV
Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: