Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de assalto é espancado até a morte por populares na zona Rural

Um vídeo gravado pelos próprios populares mostra o adolescente caído no chão coberto de sangue.

29/04/2022 12:26

Um adolescente de 17 anos, suspeito de praticar uma série de assaltos, foi espancado até a morte pela população no povoado Santa Luz, na zona Rural Leste de Teresina. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (29).

Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militaro suspeito e um comparsa foram perseguidos pela população e colidiram a moto que pilotavam com uma vaca ao tentarem fugir, momento em que um deles foi capturado e linchado por populares.


Leia também: Adolescente de 13 anos desaparece em festa no Vale do Gavião 



Foto: Reprodução

Um vídeo gravado pelos próprios populares mostra o adolescente caído no chão coberto de sangue, enquanto um homem usa um cinto para praticar as agressões. Por ter imagens fortes, o vídeo não será reproduzido. O menor teve ainda as mãos amarradas e foi agredido também com paus, pedras, socos e chutes. 

De acordo com o capitão Oziel, subcomandante do 5º BPM, a dupla teria utilizado um simulacro de arma para praticar os assaltos. A motocicleta usada nos crimes foi encontrada no local, contudo, um dos suspeitos dos assaltos conseguiu fugir. "A viatura fez o isolamento até a chegada da ambulância, que constatou o óbito ainda no local", informou o capitão.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e está no local. O corpo do menor ainda não foi recolhido pelo IML. Não há informações sobre os suspeitos de terem praticado o linchamento do menor.

O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais sobre: