Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar estudante de medicina tem prisão decretada em Teresina

Essa é a terceira prisão de Wanderson Luiz somente no mês de julho. Ele é acusado de cometer outros crimes na Capital

27/07/2022 08:54

A Justiça decretou a prisão de Wanderson Luiz de Anunciação Rocha, condenado por assassinar o estudante de medicina Antônio Rayron Holanda (22), em 2018, e roubar a arma de um policial penal no dia 14 de julho deste ano. Ele foi preso novamente na noite desta terça-feira (26), na zona Norte de Teresina, e foi autuado pelos crimes de associação criminosa e receptação. Essa é a terceira vez que Wanderson é preso somente este mês.


Leia também: Jovem assassinado estudava 15h por dia para passar no vestibular 


Wanderson Luiz estava e Adryelson Mendes de Oliveira (Fotos: reprodução/PM-PI)

Segundo o Major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa de Segurança Pública, a prisão ocorreu durante a Operação São Cristóvão, ação integrada entre a Força Tarefa, o Rone e a Inteligência da Polícia Militar do Piauí, realizada na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da Capital;

Wanderson Luiz estava em companhia do comparsa, Adryelson Mendes de Oliveira. Com eles, a polícia também apreendeu dois veículos roubados, modelo Toro e Sandero. Os carros teriam sido utilizados para praticar assaltos e homicídios no bairro São Joaquim, zona Norte, e Parque Universitário, zona Leste de Teresina. Wanderson também é suspeito de envolvimento em um homicídio cometido na quinta-feira (21), no bairro Cidade Nova, zona Sul.

“Conseguimos prender esses dois indivíduos. Wanderson, altamente periculoso, e seu parceiro [Adryelson] estavam se programando para matar pessoas aqui na Santa Maria Codipi, mas foram interceptados pelas nossas equipes de Inteligência. Chegando ao local, conseguiu recuperar dois veículos roubados. Inclusive esse veículo [Toro] participou de alguns eventos no final de semana onde pessoas foram mortas aqui na capital”, disse o Major Audivam NunesOs dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

A dupla é a mesma que invadiu e roubou a casa de uma delegada na zona Leste, em outubro de 2021. Armados, os criminosos renderam as pessoas e realizaram um arrastão, levando aparelhos eletrônicos e objetivos da residência. Na fuga, o grupo levou o carro da delegada. 

Prisões e crimes

Segundo o Poder Judiciário do Piauí, Wanderson Luiz da Anunciação Rocha é citado em 18 processos criminais. Desse total, 10 processos são de atos infracionais praticados quando Wanderson ainda era adolescente, sendo o primeiro datado de 2017. Os outros oito crimes foram praticados entre os anos de 2021 e 2022, quando ele já tinha atingido a maioridade.

-  23 de julho de 2022
Wanderson é apontado como um dos autores de três dos cinco homicídios registrados na Capital no último sábado (23). As mortes foram registradas no bairro Parque Universitário, na zona Leste, e São Joaquim, zona Norte de Teresina.

- 22 de julho de 2022
Wanderson é suspeito de ser um dos envolvidos no homicídio de um integrante do PCC identificado como Rafael Castelo Branco da Silva. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (22), no bairro Cidade Nova.

- 14 de julho de 2022
Wanderson Luiz foi preso no dia 14 de julho suspeito de ter roubado a arma de um policial penal no dia anterior. Segundo a PM, a mãe de Wanderson também foi detida por agredir os policiais e confessar ter escondido a arma roubada no assalto. Em áudio, o suspeito chegou a confessar o roubo.

- 07 de julho de 2022
No dia 07 de julho, Wanderson foi preso mais uma vez pela Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, ele estava em um carro roubado na companhia de outros três indivíduos. Após desobedecerem à ordem de parada da PRF, os criminosos foram perseguidos e presos na Avenida Elias João Tajra, zona Leste de Teresina.

- 22 de janeiro de 2022 
Wanderson Luiz da Anunciação Rocha e Adryelson Mendes de Oliveira foram presos no dia 27 de janeiro suspeitos de arquitetar um assalto a um auto centro no bairro Primavera, zona Norte Teresina

- 25 de novembro de 2018
Wanderson Luiz foi apreendido suspeito de assassinar o estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda durante assalto. Na época, o suspeito era menor de idade. 

Mais sobre: