Uma tentativa de assalto na avenida Gil Martins, na zona Sul de Teresina, terminou com dois suspeitos espancados pela população no início da tarde desta sexta-feira (14/10). Os dois homens que já possuem passagem pela polícia usaram um simulacro de arma de fogo para realizar o assalto, mas acabaram sendo capturados por populares.
Leia também: Irmãs acusadas de matar homem na frente das filhas têm prisão domiciliar concedida
“Repassaram para a gente que foram ouvidos 10 disparos de arma de fogo e havia alguém alvejado. Até aquele momento não sabíamos se os disparos tinham sido efetuados por policiais ou por bandidos. Ao chegarmos ao local, nos entregaram um simulacro e soubemos que foi uma tentativa de assalto”, disse o subtenente Evangelista, da Polícia Militar.
Foto: Reprodução / Redes sociais
Os dois suspeitos identificados apenas como Edvar e Toni sofreram socos e pontapés. Um dos envolvidos teve as roupas rasgadas e foi deixado nu. “Um elemento foi pego pela população e estava nu, totalmente nu, e a população batendo neles ainda. Quando chegamos tivemos que apaziguar a situação”, completou Evangelista.
A dupla foi socorrida pela polícia e levada com ferimentos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Eles estão sob escolta policial e logo depois devem ser levados para a Central de Flagrantes.