Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon: Homem é eletrocutado após tocar estrutura de metal em fio de alta tensão

Acidente ocorreu enquanto vítima estava no segundo andar de um imóvel em construção.

27/12/2022 11:59

Um homem morreu eletrocutado após tocar um fio de alta tensão no final da manhã desta terça-feira (27), no bairro Parque Alvorada, na cidade de Timon. A informação foi confirmada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros de Timon.


Leia também: Homem é perseguido e morto a tiros na porta de casa na Vila Irmã Dulce 


Foto: Reprodução

O homem estava no segundo andar de um imóvel em construção e teria tocado, por acidente, uma estrutura de metal em um fio de alta tensão. 

Imagens gravadas por populares mostram a vítima no segundo andar do imóvel ainda segurando a estrutura de metal após sofrer a descarga elétrica. 

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionados e confirmaram o óbito. O IML também foi acionado para recolher o corpo da vítima. 

Nota de esclarecimento

A Equatorial Maranhão lamenta profundamente a situação que vitimou uma pessoa no bairro Parque Alvorada, em Timon, que ao realizar uma obra em uma laje entrou em contato com a rede elétrica. A Distribuidora informa que desde o momento que tomou conhecimento da situação, mobilizou uma equipe que prestou apoio ao SAMU, realizando os procedimentos de segurança necessários.

A Companhia reforça ainda que sempre realiza campanhas com orientações de segurança para evitar acidentes e ressalta a importância do cumprimento das distâncias em relação a rede elétrica, das normas técnicas de construção civil e segurança e que apenas profissionais especializados devem ser contratados para execução da obra. Seja em construções de pequeno, médio ou grande porte, os cuidados com a segurança devem ser constantes e sempre estarem autorizados pelo CREA e demais órgãos responsáveis.


Mais sobre: