Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vigilante sofreu queimaduras de segundo grau após explosão em restaurante

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

21/12/2022 08:33

O vigilante Márcio da Costa e Silva, 35 anos, sofreu queimaduras de segundo grau nos membros superiores enquanto trabalhava no restaurante que explodiu na manhã desta quarta-feira (21), na Rua Professor Joca Vieira, bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.

Foto: Maria Clara Estrêla/O Dia

Segundo o coronel Emídio Oliveira, do Corpo de Bombeiros, moradores de imóveis próximos ao restaurante informaram ao vigilante sobre um forte cheiro de gás vindo do estabelecimento. O funcionário teria ido verificar e, ao abrir a porta, foi surpreendido pela explosão. "A primeira equipe que chegou encontrou ele dentro do local, mas não sei dizer ao certo onde. A primeira equipe de resgate foi quem socorreu ele dentro do prédio", afirmou.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Segundo informações do hospital, o paciente está em atendimento inicial no pronto atendimento da unidade de saúde. Além das queimaduras, ele apresenta também lesões na cabeça e na face. Apesar disso, ele está consciente e orientado e seu quadro de saúde é estável.

Até o momento não há informações sobre outros feridos no incidente. O restaurante estava fechado no momento da explosão.

Entenda

restaurante Vasto, inaugurado há menos de um mês na zona Leste de Teresinaexplodiu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21). O estabelecimento fica localizado nas proximidades da Avenida Dom Severino e ficou completamente destruído. A explosão atingiu também o restaurante Coco Bambu, que fica ao lado. Ainda não se sabe o que causou a explosão, mas o impacto foi tão grande que chegou a ser sentido em estabelecimentos e prédios a quarteirões de distância. 

Mais sobre: